segunda-feira, 24 de setembro de 2007

PND contesta fecho do SAP

Rui Pires da Silva, coordenador distrital da juventude do Partido da Nova Democracia (PND), manifestou-se contra o encerramento do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) de Sever do Vouga.

Com a devida vénia ao Diário de Aveiro

O Dirigente critica as «orientações economicistas» do Governo e a sua «lógica de diminuição da despesa com a concentração de serviços que trará elevados prejuízos às populações».

O fecho da unidade de saúde durante a noite poderá provocar «graves danos» à população de Sever do Vouga, estima Rui Pires da Silva, lembrando que «mais de 20 por cento» dos utentes do SAP tem mais de 65 anos.
Os moradores de concelho são agora obrigados percorrer 45 quilómetros até Aveiro ou 30 até Águeda, onde se encontra as unidades de saúde mais próximas.

«Pergunto-me como é possível que este Governo tome medidas tão drásticas quando tanto se fala no elevado aumento de desertificação nos meios mais rurais», afirma o dirigente do PND, salientando que o encerramento de unidades de saúde nas zonas rurais «contribuirá par que o meio fique mais carenciado de serviços».

Sem comentários: